Homem passa por cirurgia de emergência para retirar bola presa no ânus
O homem só procurou atendimento médico dois dias após o incidente, depois de tentar tirar o objeto com uma colher e até chave de fenda
Uma situação inusitada repercutiu nesta semana no mundo inteiro. Um homem de 51 anos, morador da Jordânia, país no Médio Oriente, passou por uma cirurgia de emergência para retirar uma bola de plástico de 7 centímetros de diâmetro que ficou presa no reto. As informações são do portal Metrópoles.
O objeto é equivalente ao tamanho de uma bola de tênis. O caso foi relatado no International Journal of Surgery Case Reports, que não divulgou o nome do paciente, mas detalhou o procedimento feito no homem. Segundo a publicação, ele foi acompanhado pela esposa ao Hospital Universitário Princess Basma, em Irbid, na Jordânia, dois dias depois do incidente, após tentativas frustradas de retirar a bola do ânus com a ajuda de objetos como uma colher e até chave de fenda.
VEJA MAIS
O paciente relatou que a bola fazia parte de um aspirador de pó e ele a introduziu no ânus com a esperança de sanar problemas de hemorróidas, porém, a equipe não encontrou vestígios dessa doença. A cirurgia foi a última alternativa da equipe médica, que não conseguiu retirar o objeto de forma manual e nem utilizando lubrificantes.
Até a remoção por meio do estômago do paciente, a empurrando para baixo para que saísse pelo reto foi tentada, mas sem sucesso. “Infelizmente, o corpo estranho estava firmemente preso na pélvis, movendo a bola impactada para cima”, escreveram os médicos no artigo.
Por fim, a equipe só conseguiu tirar a bola depois de tê-la cortado em três pedaços, através de uma furadeira elétrica inserida no ânus do paciente. O procedimento durou sete horas e o homem se recuperou bem.
(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA