Avião com delegação do Brusque faz pouso de emergência no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro
Aeronave deveria pousar no Santos Dumont, mas o mau tempo obrigou o piloto a sobrevoar a cidade por 30 minutos, até ter o pouso liberado no Galeão
O avião que transportava a delegação do Brusque precisou fazer um pouso forçado no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, após ser impedido de pousar no Santos Dumont, devido o mau tempo que atingiu a cidade. Por cerca de 30 minutos o piloto deu voltas até ter autorização de descer no aeroporto internacional.
A situação se deu na tarde deste domingo, no avião onde estava a equipe do Brusque-SC. Por causa das rajadas de vento que se instalaram na região, o piloto teve que arremeter a aeronave por duas vezes, chegando inclusive ao limite da segurança dos passageiros e do próprio avião, de acordo com o relato de um passageiro.
SAIBA MAIS
“Na primeira tentativa foi tranquilo, mas na segunda ele estava literalmente entrando na pista, com o avião balançando muito, daí o piloto puxou e subiu muito rápido, foi desesperador. Ele disse que chegou no limite da segurança dos passageiros e do avião. Assustador, muitas crianças gritando, chorando, gente indo no banheiro vomitar, passando mal”, relatou.
A solução foi sair do Santos Dumont para o Galeão, com cerca de 50 minutos de atraso. Do Rio de Janeiro, a delegação catarinense seguiu de ônibus até Muriaé-MG, para enfrentar o Tombense, nesta terça-feira, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Veja:
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA