Homem é encontrado com vida dentro de saco para cadáver após ser dado como morto; vídeo
Erro foi percebido durante o transporte do ‘corpo’. Cinco funcionários, incluindo o diretor da casa de repouso e um médico, foram afastados e colocados sob investigação
Um homem foi transportado dentro de um saco para cadáver após ser declarado morto, na tarde do último domingo (1º). O idoso vivia em uma casa de repouso em Xangai, na China, e o erro só foi percebido quando os responsáveis pelo transporte chegaram até o carro funerário e notaram que o homem estava vivo. O incidente foi filmado por vizinhos e rapidamente ganhou a internet, provocando uma onda de indignação pela cidade, que está sob um bloqueio há cinco semanas por conta da covid-19.
VEJA MAIS
Funcionários estão sendo investigados por participarem do transporte do idoso. A Comissão de Supervisão de Xangai e a Comissão Central de Inspeção Disciplinar disseram que cinco funcionários, incluindo o diretor da casa de repouso e um médico, foram afastados e colocados sob investigação.
A Casa de Repouso Shanghai Xinchangzheng pediu desculpas, enquanto a funerária elogiou os funcionários por perceberem que a pessoa ainda estava viva e os recompensou com 5.000 yuans (aproximadamente R$ 3.800) cada.
Segundo a mídia estatal, o paciente idoso havia sido transferido para o hospital e estava recebendo tratamento.
(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA