Homem anuncia casamento com a sogra e é ameaçado de prisão
Clive Blunden lutou contra uma lei que impedia esse tipo de enlace para viver o seu amor
Um casal britânico resolveu contar a sua história nada convencional e ganhou destaque nos noticiários internacionais. Clive Blunden, de 65 anos, é casado com Brenda, 77. Mas o curioso nessa história é que antes ele era casado com Irene, filha da atual esposa. Ou seja, ele se casou com a sogra.
Eles são moradores de Warrington, Cheshire, no Reino Unido, e a união dos dois já dura três décadas, sendo que, oficialmente, estão casados há 13 anos.
Antes de se apaixonar por Brenda, Clive viveu por oito anos com Irene, com quem teve duas filhas.
Clive e Irene se separaram em 1985 e, em 1989, Clive começou a manter um romance secreto com a mãe de Irene. Eles se apaixonaram. “Nós conversamos, saímos para beber, comer, como em qualquer relacionamento normal”, afirmou.
Mas o romance, além de não ser bem aceito em princípio, era considerado crime na época, 1997, quando os dois anunciaram o casamento. Ele foi informado de que poderia ficar até sete anos preso. Uma lei proibia casamento sogros e sogras, “para impedir a competição sexual entre pais e filhos, além de proteger as crianças da confusão, ansiedade e outros danos.”
Clive não se deu por vencido e promoveu uma campanha para derrubar a lei, o que aconteceu dez anos depois, quando um tribunal Europeu alterou a lei.
Clive e Brenda puderam, enfim, oficializar o casamento. Mas Irene não compareceu à cerimônia. Para ela, o romance dos dois foi uma traição.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA