Hamas divulga vídeo com dois reféns de Gaza

Os reféns seguem detidos na Faixa de Gaza desde os ataques a Israel em 7 de outubro de 2023

Luciana Carvalho
fonte

Neste sábado (27), o grupo extremista Hamas, divulgou um vídeo onde aparecerem dois reféns vivos que seguem detidos na Faixa de Gaza desde os ataques a Israel em 7 de outubro de 2023. 

Na filmagem, que tem pouco mais de três minutos de duração, ambos os reféns pedem ao governo de Israel um acordo de cessar-fogo para poderem retornar para casa. Um dos reféns é o cidadão norte-americano Keith Siegel, de 64 anos, cuja esposa também foi sequestrada em 7 de outubro de 2023, do kibutz Kfar Aza, e foi libertada durante a trégua em novembro. O outro refém é Omri Miran, de 46 anos, levado do kibutz Nir Oz.

 Apesar de não se saber se o vídeo é atual, Siegel se refere, chorando, ao Pessach, a Páscoa judaica que ocorre por estes dias. “Tenho lembranças muito bonitas do Pessach [Páscoa judaica] do ano passado, que celebramos juntos. Realmente espero que tenhamos a melhor surpresa possível”, disse Siegel, apelando a Netanyahu para concluir um acordo.

VEJA MAIS

image Pacotes de ajuda humanitária são lançados em Gaza; ONU exige investigação sobre corpos encontrados
Território palestino está devastado pelo conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas

image Israel x Hamas: desenrolar da guerra preocupa paraenses em Israel e Centro Islâmico do Pará
Conflito armado na Faixa de Gaza já dura seis meses

image Líder do Hamas afirma ter perdido três filhos e três netos em ataque israelense na Faixa de Gaza
Exército israelense confirma o ataque e classificou os filhos de Haniyeh como 'agentes militares' do movimento islamista

Já Miran, diz estar cativo há 202 dias, o que indicaria que as imagens foram gravadas no início desta semana. “Estou aqui no cativeiro do Hamas há 202 dias. A situação é desagradável, difícil e são muitas bombas”, afirma o refém.

Em imagens anteriores já divulgadas pelo Hamas, o israelo-americano Hersh Goldberg-Polin, criticava o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e seu governo por não fazerem o suficiente para liberar os reféns.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO