Líder do Hamas afirma ter perdido três filhos e três netos em ataque israelense na Faixa de Gaza
Exército israelense confirma o ataque e classificou os filhos de Haniyeh como 'agentes militares' do movimento islamista
Segundo informações da mídia local, três filhos e três netos de Ismail Haniyeh, líder do Hamas, teriam sido vítimas de um ataque aéreo israelense na Faixa de Gaza.
O ataque teria ocorrido próximo a Al Shati, noroeste da Cidade de Gaza, atingindo um veículo que transportava familiares de Haniyeh, também conhecido por ser chefe do gabinete político do Hamas.
Um médico do Hospital Batista Al-Ahli, na cidade de Gaza, confirmou que três adultos e três crianças foram levados ao hospital após o ataque.
Haniyeh, em declaração à Al Jazeera, afirmou estar ciente dos relatos sobre a morte de membros de sua família, chamando-os de mártires, e especificou que o incidente ocorreu no campo de refugiados de Al Shati.
VEJA MAIS
O líder do Hamas criticou os ataques a casas e famílias de líderes, declarando que tais ações apenas fortaleceriam a determinação do Hamas. Ele enfatizou que os ataques não intimidariam o grupo a recuar em suas demandas durante as negociações em curso.
"Este derramamento de sangue nos tornará ainda mais firmes em nossos princípios", disse o chefe do grupo islamista, que governa Gaza desde 2007.
"Os três agentes atingidos são Amir Haniyeh, comandante de célula da ala militar do Hamas, Mohammad Haniyeh, agente militar da organização terrorista Hamas, e Hazem Haniyeh, também agente militar da organização terrorista Hamas", indicou em comunicado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA