Marcas da guerra: leões e tigres são resgatados da Ucrânia com sinais de desnutrição e trauma
Diversos animais estão sendo recolhidos da Ucrânia para serem protegidos da guerra contra a Rússia, que já dura 25 dias.
Dois leões e dois tigres foram resgatados da Ucrânia e levados para um abrigo no norte da Holanda, segundo informou a associação "Stichting Leeuw" (Fundação do Leão), organização que recolheu os animais na fronteira com a Polônia. Eles foram levados de ônibus e chegaram à Holanda neste sábado, 19. Diversos animais estão sendo recolhidos da Ucrânia para serem protegidos da guerra contra a Rússia, que já dura 25 dias.
Segundo a organização, os animais estão traumatizados e desnutridos. ()
"São dois leões machos, de 3 anos e meio e 1 ano e meio, respectivamente, um tigre macho de 6 meses e uma tigresa de 5 anos", detalhou, no Facebook, a entidade de proteção animal.
Segundo a organização, os animais estão traumatizados e desnutridos. Os especialistas da associação estimam que os bichos estivessem sem comida há pelo menos duas semanas. A tigresa, segundo informou a instituição de proteção animal, apresenta condições de saúde mais graves. A entidade não sabe se ela irá sobreviver.
Diversos animais estão sendo recolhidos da Ucrânia para serem protegidos da guerra contra a Rússia (Stichting Leeuw)
Os animais vão ficar em quarentena no abrigo durante um mês para recuperar a saúde e em seguida serão enviados para uma reserva na África do Sul. A associação estima que possa levar cerca de dois anos para que os animais se recuperem completamente.
No começo de março, seis leões, tigres e outros felinos foram resgatados da Ucrânia e levados para abrigos na Espanha e na Bélgica.
Leia mais:
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA