Garoto surfista de 15 anos morre após ter as pernas arrancadas em ataque de tubarão

Adolescente identificado como Khai Cowley chegou a ser socorrido e retirado da água, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na frente do pai

Carolina Mota

Um jovem de apenas 15 anos, que praticava surf em Ethel Beach, na Austrália, morreu após um ataque de tubarão na última quinta-feira (28). O surfista teve as duas pernas arrancadas pelo animal e morreu na areia minutos depois.

O jovem chegou a ser retirado da água e socorrido. Em relatos de testemunhas, o garoto teria sido resgatado por outros dois surfistas ainda na presença do tubarão, que os cercava durante a ação.

VEJA MAIS

image Após ataque de tubarão, estudante de biologia se filma sangrando no mar; vídeo
O jovem fez o vídeo alguns minutos depois de ser atacado pelo tubarão como despedida, acreditando que não iria sobreviver

image Mãe morre ao tentar salvar filha de ataque de tubarão durante passeio na praia
O caso ocorreu no México, quando as duas aproveitavam o dia ensolarado. O animal tentou atacar a criança, mas a mãe conseguiu salvá-la, no entanto, teve a perna arrancada pelo tubarão

De acordo com a reportagem, os serviços de emergência também tentaram, desesperadamente, salvar o adolescente, mas seus ferimentos foram fatais. Houve uma onda de tristeza após a trágica notícia.

- Um menino com muito potencial. Ele ocupará um lugar no coração de todos - escreveu um amigo da família nas redes sociais.

Pelo menos quatro outros ataques de tubarão ocorreram na região nos últimos meses. Morreram o surfista Tod Gendle, de 55 anos; e Simon Baccanello, de 46.

Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de Oliberal.com

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO