Funcionário de aeroporto morre após ser sugado por motor de avião

De acordo com as investigações preliminares, o incidente não esteve relacionado aos processos operacionais, procedimentos e políticas de segurança

O Liberal
fonte

Um incidente ocorreu na última sexta-feira (23) no Aeroporto Internacional de San Antonio, no Texas, Estados Unidos, quando um funcionário foi fatalmente sugado pelo motor de um avião. O incidente ocorreu por volta das 22h25 no horário local (00h25 em Brasília), logo após a chegada de uma aeronave da Delta Air Lines vinda de Los Angeles.

VEJA MAIS

image Motor de avião pega fogo após ser atingido por ganso nos EUA; veja os vídeos
Aeronave da American Airlines tinha acabado de decolar com 173 pessoas a bordo e precisou retornar ao aeroporto

image Avião pega fogo ao colidir com caminhão durante decolagem; vídeo
A asa e o motor do lado direito acabaram encostando no chão e devido ao impacto se iniciou um incêndio.

image Passageiros de avião vivem momentos de tensão durante temporal; vídeo
Aeronave teve danos no pára-brisa, motor e radome (nariz do avião)

A identidade do homem não foi divulgada, mas ele era um funcionário da Unifi Aviation, empresa que presta serviços de assistência no aeroporto. Em comunicado, a Unifi Aviation expressou profunda tristeza pela perda do funcionário e afirmou que está comprometida em apoiar seus colaboradores.

A empresa também ressaltou que, de acordo com as investigações preliminares, o incidente não esteve relacionado aos processos operacionais, procedimentos e políticas de segurança da Unifi Aviation. O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) informou que o voo Delta 1111 estava taxiando para o portão com um dos motores em funcionamento quando o acidente ocorreu, resultando na sucção do trabalhador pelo motor. O NTSB está em contato com a Delta Air Lines e está coletando informações sobre o incidente. Ainda não se sabe exatamente como o funcionário foi sugado para dentro do motor.

A Delta Air Lines expressou profunda tristeza e afirmou estar com o "coração partido" pela perda de um membro de sua "família da aviação". A companhia declarou que seus pensamentos e apoio estão com as famílias, amigos e entes queridos do funcionário durante esse período difícil.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO