Feito com chumbo e madeira de árvore rara, caixão de Elizabeth 2ª foi fabricado há mais de 30 anos
O público poderá prestar as últimas homenagens para a rainha, mas não será possível ver o rosto da monarca
O caixão com o corpo da Rainha Elizabeth II será transportado para Londres, na Inglaterra, para participar das últimas homenagens antes do sepultamento. O objeto que já pode ser visto pelo público foi fabricado há mais de 30 anos, feito de uma árvore rara, o carvalho inglês e é forrado com chumbo. Com informações do portal UOL.
VEJA MAIS
Esse é o mesmo material usado no caixão do marido da monarca, o príncipe Philip, que morreu em abril de 2021. Em entrevista ao jornal The Times, a empresa funerária responsável pelos protocolos do funeral explicou que o caixão é muito caro e difícil de ser feito.
Além disso, o forro de chumbo foi utilizado para tornar o caixão hermético, ou seja, para deixar completamente tapado e sem passagem de ar, já que não será enterrado, e sim colocado em uma câmara. Alguns detalhes também tornam o objeto especial, como as alças de latão que foram desenhadas especificamente para caixões reais e a tampa que contém as insígnias da monarquia.
Em exposição nos próximos dias, em cima do caixão da Elizabeth II terá o estandarte real cobrindo, com um globo terrestre e uma cruz que simboliza o mundo cristão.
(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA