Faixa de Gaza dividida: norte e sul do território palestino estão isolados um do outro, diz Israel
Informação foi dada por um porta-voz das Forças de Defesa israelense a medida em que os militares do país avançam em direção à Gaza
A Faixa de Gaza foi dividida em duas partes pelas Forças de Defesa de Israel (FDI): o norte, ocupado pelos soldados, e o sul, para onde a maioria da população fugiu, seguindo orientação das próprias autoridades israelenses. Nesta segunda-feira, o tenente-coronel Peter Lerner declarou em entrevista à CNN que o norte e o sul de Gaza “foram isolados um do outro e estão sob o controle das FDI”.
VEJA MAIS
A informação também foi divulgada pelo porta-voz das Forças Armadas de Israel, Daniel Hagari "Hoje, há o norte de Gaza e o sul de Gaza", declarou. "As tropas chegaram à costa da parte sul da Cidade de Gaza e a cercaram", continuou.
Hagari afirma que avanço representa uma nova etapa da guerra.
Segundo Lerner, as FDI “permitirão um corredor para que os residentes do norte de Gaza e da cidade de Gaza se movam para o sul”.
As tropas israelenses devem entrar na Cidade de Gaza ainda nesta segunda-feira (6) ou na terça-feira (7), de acordo com a imprensa israelense. A guerra contra o grupo terrorista Hamas completa um mês nesta terça-feira.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA