CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Embaixador de Israel no Brasil espera que governo lidere condenação ao Hamas

Daniel Zonshine, embaixador de Israel no Brasil, comunicou que espera que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidere uma “forte” condenação internacional contra o Hamas.

O Liberal
fonte

Daniel Zonshine, embaixador de Israel no Brasil, comunicou que espera que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidere uma “forte” condenação internacional contra o Hamas.

O Brasil preside o Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas). “O Brasil é um país importante na arena internacional. Esperamos que o Brasil lidere uma condenação muito forte contra as ações terroristas do Hamas, para que ninguém mais pense em fazer isso”, disse em entrevista ao jornal O Globo publicada nesta terça-feira (10).

image R70: 'Essa batalha não terminará até que eliminemos nosso inimigo', diz primeiro-ministro de Israel
Benjamin Netanyahu falou sobre a ofensiva do grupo terrorista Hamas

image Israel diz ter encontrado cerca de 1.500 corpos de terroristas do Hamas em seu território
Forças militares israelenses reforçaram suas tropas no sul do país e nos arredores da Faixa de Gaza

O grupo terrorista Hamas lançou um ataque sem precedentes contra Israel em 7 de outubro. As forças israelenses responderam com bombardeios em alvos na Faixa de Gaza. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou no último domingo (8) guerra ao Hamas e falou em destruir o grupo.

“Pedimos ao governo brasileiro para olhar a realidade e definir organização [Hamas] como realmente terrorista. E também que entenda que temos o direito de nos defender”, afirmou Zonshine.

Historicamente, o Brasil classifica uma organização como “terrorista” se ela for considerada como tal pela ONU. Daniel Zonshine disse que as autoridades israelenses estão em contato com o Brasil para facilitar a repatriação de brasileiros. “Esperamos que a saída de brasileiros que queiram voltar ao Brasil ocorra o mais rápido possível”, afirmou

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO