Edifício residencial é atingido por míssil em Kiev, na Ucrânia; vídeo

O caso foi registrado por câmeras de segurança da localidade, que flagraram o momento em que a edificação foi atingida em cheio

O Liberal
fonte

Um edifício residencial em Kiev, na Ucrânia, foi atingido por um míssil na manhã deste sábado (26). O míssil atingiu o prédio entre o 18.º e o 21.º andar. O caso foi registrado por câmeras de segurança da localidade, que flagraram o momento em que a edificação foi atingida em cheio, provocando um enorme clarão e uma imensa quantidade de poeira. Segundo o serviço do Estado ucraniano, a evacuação do local estava "em curso". As informações são do veículo português Sic Notícias e do G1 Nacional.

Não houve vítimas, segundo um assessor do Ministério do Interior, Anton Herashchenko. Ele afirmou que esse é um exemplo de que os russos têm atacado infraestrutura civil, como esse prédio residencial. De acordo com o assessor, cerca de 40 outros prédios como esse foram atingidos.

VEJA MAIS

image Guerra Ucrânia e Rússia: o que se sabe até agora, 23/02
Veja as principais notícias sobre o conflito iniciado com a invasão russa autorizada pelo presidente Vladimir Putin a Kiev e ao leste ucraniano

image Ucranianos mandam 'vá se f****' a navio russo antes de serem mortos
A Ucrânia contabiliza cerca 137 mortos e 300 feridos após bombardeios provenientes da Rússia

Um pouco antes, a Rússia havia anunciado ter disparado mísseis de cruzeiro, no terceiro dia da invasão ao país. Na quinta-feira (24), os russos lançaram uma ofensiva militar na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades. Pelo menos mais de 120 pessoas morreram, incluindo civis e há centenas de feridos.

image Porta-voz diz que Ucrânia está disposta a negociar cessar-fogo
Os ucranianos, porém, teriam pedido uma "pausa" e, depois, abandonado o contato

Segundo estimativa da ONU, 100 mil pessoas foram deslocadas no primeiro dia de combates.

O Presidente russo, Vladimir Putin, disse que a "operação militar especial" na Ucrânia visa "desmilitarizar e 'desnazificar'" o vizinho ucraniano. Segundo o Kremlin, a ofensiva durará o tempo necessário, dependendo dos "resultados" e "relevância".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO