'É essencial que você vença pelo bem do país', diz Musk a Trump em conversa ao vivo no X

Eleições nos EUA: Transmissão durou cerca de três horas e foi acompanhada por mais de 15,6 milhões de usuários do X

O Liberal

Mais de 15,6 milhões de usuários da plataforma X acompanharam, nesta segunda-feira (12.08), uma conversa entre os bilionários Elon Musk e Donald Trump, candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos. A transmissão ao vivo durou cerca de três horas. Os dois falaram sobre eleições e a situação política atual dos Estados Unidos. Eles também trocaram conselhos de campanha e de negócios.

“É essencial que você vença [as eleições presidenciais] pelo bem do país”, declarou Musk a Trump, na ocasião.

Marcada, inicialmente, para as 21h, no horário de Brasília, a conversa teve um atraso. Com a conexão instável, a plataforma parecia não suportar o alto número de internautas. Em seu perfil, Musk apontou para um possível ataque hacker. Cerca de 30 minutos depois, ele divulgou novamente o link da conversa, informando que o servidor aceitaria um número reduzido de pessoas.

VEJA MAIS

image Trump faz publicação no X após quase um ano e será entrevistado por Musk hoje (12/8)
O ex-presidente teve a conta banida da rede social devido à invasão ao Capitólio em 2021.

image Kamala e seu vice na chapa, Tim Walz, têm desafios para convencer em redutos conservadores
Os dois mandatos de Walz à frente do Minnesota foram voltados para políticas de investimento na educação pública

image Kamala Harris abre quatro pontos de vantagem sobre Trump em três estados-chave
O levantamento foi realizado com eleitores registrados e prováveis dos estados de Michigan, Pensilvânia e Wisconsin, entre os dias 5 e 9 de agosto

"Este ataque em massa ilustra a oposição de muitas pessoas a simplesmente ouvir o que o presidente Trump tem a dizer", chegou a afirmar o dono da Tesla. 

image Usuário assiste a conversa empresário bilionário Elon Musk com o candidato presidencial republicano e ex-presidente dos EUA, Donald Trump, na rede social X,  (REUTERS/Adam Gray)

Durante a conversa com o bilionário, Trump criticou a imigração ilegal e voltou a prometer "a maior deportação da história" dos Estados Unidos. Ele também falou sobre mudança climática. 

"A maior ameaça não é o aquecimento global, onde o oceano vai subir um oitavo de polegada nos próximos 400 anos", disse Trump. "A maior ameaça é o aquecimento nuclear, porque temos cinco países agora que têm poder nuclear significativo, e não podemos permitir que nada aconteça com pessoas estúpidas como Biden".

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO