Doze militares americanos morreram em ataque ao aeroporto de Cabul
Estado Islâmico reivindica a autoria dos atentados
Doze militares americanos morreram e 15 ficaram feridos nesta quinta-feira (26) em dois ataques suicidas no aeroporto de Cabul, executados por militantes do grupo extremista Estado Islâmico (EI), informou o Pentágono.
"Vários civis afegãos também morreram e ficaram feridos no ataque", disse o general Kenneth McKenzie, chefe do Comando Central dos Estados Unidos.
O frupo Estado Islâmico reivindica autoria do atentado perto do aeroporto de Cabul.
Um afegão que tentava pela quinta vez entrar no aeroporto e embarcar em um dos aviões de evacuação estava parado no meio da multidão do lado de fora do aeroporto quando a detonação ocorreu "Muitas pessoas se machucaram", disse ele por telefone. "Eu ajudei uma menina. Acho que ela morreu."
Outro afegão que estava no meio da multidão perto do hotel Baron disse que a explosão ocorreu no meio de milhares de pessoas. Ele disse que viu muitas pessoas mutiladas e ensanguentadas sendo trazidas e foi informado de muitas mortes.
Fotos supostamente tiradas de perto do local da explosão mostraram civis transportando pessoas feridas e ensanguentadas em carrinhos de mão. O Hospital de Emergência de Cabul, administrado por uma organização italiana, disse que 30 pacientes chegaram ao centro cirúrgico, incluindo seis mortos na chegada. Fonte: Dow Jones Neswires.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA