Depois dos EUA, Japão, Holanda e Coreia do Sul também pedem que seus cidadãos saiam da Ucrânia

Segundo os Estados Unidos, a Rússia continua enviando tropas para sua fronteira com a Ucrânia e a invasão pode começar "a qualquer momento"

O Liberal
fonte

Após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pedir aos cidadãos americanos que estão na Ucrânia para saírem do país imediatamente, Japão, Coreia do Sul e Holanda também demonstraram preocupação e passaram a mesma orientação aos seus cidadãos. As informações são do G1 Mundo.

No caso do Brasil, o último posicionamento do Governo envolvendo os cidadãos do País foi apresentado no dia 31 de janeiro, afirmando que "não há, no momento, nenhuma recomendação de segurança da embaixada brasileira contrária a visitas ou à permanência na Ucrânia". Procurado pelo G1, o Itamaraty e a Embaixada Brasileira em Kievi ainda nãoresponderam sobre uma possível mudança na recomendação.

VEJA MAIS

image Ucrânia x Rússia: exercícios militares aumentam o temor de guerra
Operações realizadas pelos dois países preocupam o mundo

image Às vésperas da viagem de Bolsonaro à Rússia, Brasil celebra relações diplomáticas com a Ucrânia
Presidente embarca na próxima segunda-feira para Moscou, onde vai se encontrar com Vladimir Putin

image Americanos são orientados a sair da Ucrânia: ‘as coisas podem enlouquecer rapidamente’, alerta Biden
Para o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, esta é uma das maiores crises de segurança que a Europa já enfrentou em décadas

Para os Estados Unidos, a Rússia, que tem movimentado suas tropas na região da fronteira, pode começar a invadir a Ucrânia a qualquer momento.

O ministro da Defesa russo insiste que os exercícios focariam em "suprimir e repelir agressões externas" e o Kremlin prometeu que as tropas serão repatriadas ao fim das manobras, previstas até 20 de fevereiro.

Nesta sexta, o secretário-geral da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), Jens Stoltenberg, voltou a dizer que há um "risco real de um novo conflito armado" na Europa, durante uma visita a uma base militar da Aliança, situada na Romênia.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO