Criador da Nutella, Francesco Rivella, morre aos 97 anos
Rivella trabalhou durante quatro décadas na Ferrero, famosa por produtos como Ferrero Rocher, antes de se aposentar em 1993
Francesco Rivella, químico italiano e um dos responsáveis pela receita do creme de avelã Nutella, faleceu aos 97 anos no último dia 14 de fevereiro. A notícia foi divulgada no sábado (15/02) pelo Rotary Club Alba.
O falecimento de Rivella coincidiu com o décimo aniversário da morte de Michele Ferrero, fundador da Ferrero, empresa famosa por produtos como Ferrero Rocher, Kinder e Tic Tac. Nascido na região de Piemonte, Rivella dedicou mais de quatro décadas de sua vida profissional aos laboratórios da Ferrero.
VEJA MAIS
Seu trabalho foi essencial no desenvolvimento e aprimoramento da Nutella, que surgiu em 1946, logo após a Segunda Guerra Mundial. A escassez e o alto custo do cacau motivaram a empresa a criar o Giandujot, um doce sólido e retangular com baixa concentração de cacau. Em 1951, a fórmula foi adaptada para uma versão cremosa, chamada Supercrema, que em 1964 passou a se chamar Nutella, tornando-se um dos produtos mais populares do mundo.
Após se aposentar em 1993, Rivella passou a viver em Alba, onde se dedicou ao cultivo de frutas e ao tradicional jogo de bola "pallapugno". Viúvo, ele deixa quatro filhos e sete netos. Seu funeral foi realizado na última segunda-feira (17/02) na Catedral de San Lorenzo, em Alba, cidade onde morava, e ele foi sepultado em Barbaresco.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA