Comida do futuro: bolo feito em impressora 3D e cozido a laser faz sucesso nas redes sociais; vídeo
As imagens são dos protótipos que substitui fogões e micro-ondas no preparo de alimentos. Entenda mais sobre a tecnologia
Cientistas têm criado maneiras diversas para facilitar o dia a dia das pessoas. Carros elétricos, aspirador de pó robô e automação de casas, por exemplo. Dessa vez, um grupo de pesquisadores da Universidade da Columbia foi além. Eles desenvolveram uma maneira para que uma impressora 3D faça pratos, sem a necessidade de muito tempo na cozinha.
Imagens divulgadas por estudiosos mostram, na prática, o funcionamento para a montagem de uma cheesecake com sete ingredientes. Eles “imprimem” de acordo com o gosto da pessoa. Em alguns minutos o alimento está pronto. Um laser é usado para cozinhar a massa. Assista!
VEJA MAIS
Entre os benefícios, segudo os engenheiros, está a capacidade de escolher milimetricamente o conteúdo de suas refeições, a partir do controle dos "cartuchos de alimentos" na impressora. A parte ruim é o alto valor desse ajudante. “A impressão 3D ainda produzirá alimentos processados, mas talvez a vantagem seja, para algumas pessoas, melhor controle e adaptação da nutrição — nutrição personalizada", afirmou a professora Christen Cooper, especialista em nutrição e dietética da Pace University.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA