Cinco alpinistas morrem durante escalada no Monte Elbrus

O grupo de 19 pessoas foi atingido por uma nevasca enquanto escalava o pico mais alto da Europa

O Liberal

Cinco alpinistas foram vítimas fatais de uma nevasca que atingiu um grupo de 19 pessoas durante uma escalada no Monte Elbrus, pico mais alto da Europa, localizado na Rússia. O acidente ocorreu na quinta-feira (23), quando o grupo já havia alcançado cinco mil metros de altitude. As informações são do Extra.

Segundo o Ministério da Defesa Civil, Emergências e Ajuda em Desastres, os 14 sobreviventes foram resgatados com muita dificuldade, entre ventos fortes, baixa visibilidade e temperaturas abaixo de zero. Eles foram levados para o vale de Azau e receberam atendimento médico. 

A primeira vítima veio a óbito enquanto era levada de volta para a base após passar mal, ela morreu nos braços do guia. Duas morreram congeladas e outras duas perderam a consciência e morreram ao serem atingidas pelos ventos. Os sobreviventes estão divididos na unidade de traumatologia, queimadura e outros internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO