Chuvas torrenciais causam inundações e deixam ao menos 78 mortos na China
A previsão é de mais chuvas neste final de semana com a tempestade Khanum, que já causou danos no Japão e na Coreia do Sul
Nas últimas semanas, chuvas torrenciais assolaram o norte da China. O cenário de devastação já resultou em pelo menos 78 mortos, de acordo com o último balanço, divulgado nesta sexta-feira (11).
O tufão Doksuri varreu partes da China na semana passada e chuvas intensas estão causando danos desde então. A capital chinesa, Pequim, viveu as chuvas mais fortes dos últimos 140 anos, e a província vizinha de Hebei também foi severamente afetada por esses eventos climáticos. Agora, o número de mortes mais que triplicou devido aos últimos acontecimentos.
Na região nordeste da China, conhecida pela vasta produção de cereais, a situação também é alarmante, com 14 mortes. A cidade de Heilongjiang, mais ao norte, também enfrentou dificuldades, com rios ultrapassando os "níveis de alerta", representando um perigo adicional para a população.
VEJA MAIS
Alerta continua
Neste final de semana, a previsão é de que fortes chuvas continuem na região, por conta de uma forte tempestade tropical, chamada Khanum, estar se aproximando da China. A tempestade já causou danos em sua passagem pelo Japão e Coreia do Sul.
De acordo com a agência estatal de notícias Xinhua, as medidas de alerta de emergência continuam em toda a região norte. A supervisão das principais vias fluviais de está sendo realizada com máxima atenção.
(*Hannah Franco, estagiária sob supervisão da editora de OLiberal.com, Tainá Cavalcante)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA