Causa da morte de príncipe Philip foi velhice, segundo atestado

Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, tinha 99 anos quando morreu

Redação Integrada, com informações do G1

O príncipe Philip teve sua morte, no dia 9 de abril, causada por velhice, segundo reportagem publicada nesta terça-feira (4) pelo jornal inglês “The Telegraph”. Marido da rainha Elizabeth II tinha 99 anos quando faleceu, e o Palácio de Buckingham não divulgou a causa da morte na ocasião.

Segundo o “Telegraph”, o certificado de morte foi assinado pelo médico Huw Thomas, que lidera a equipe de profissionais da saúde real. No documento, ele teria declarado que a morte foi “idade avançada”. É uma causa aceita na descrição quando o paciente tem mais de 80 anos e se o médico o acompanhou por um longo tempo e observou um declínio de saúde.

Poucas semanas antes de sua morte, Philip foi submetido a uma cirurgia cardíaca. O registro legal da morte aconteceu no dia 13 de abril, e o enterro aconteceu no dia 17 de abril, na capela de São Jorge, no Castelo de Windsor. O príncipe foi enterrado neste mesmo castelo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO