Casal faz teste de DNA 'por diversão' e descobre que filho é de outro homem
"Lendo os resultados dos testes de DNA online, percebi que havia um erro", disse a mãe
Uma família dos EUA decidiu, por diversão, fazer testes de DNA para comprovar as ligações genéticas. No entanto, a "brincadeira" teve um desfecho inesperado. O exame revelou que o filho mais novo não tinha compatibilidade biológica com nenhum dos pais. Em 2007, o casal procurou uma clínica para fazer a fertilização in vitro porque queriam um segundo filho. Diante da descoberta, a mãe entendeu que a clínica de inseminação teria cometido algum erro.
Donna Johnson, de 47 anos, e o marido Vanner, de 47, realizaram os testes de DNA junto com seus dois filhos - Vanner Jr, 18, e Tim, 12. Donna disse que a família fez os exames por pura diversão. Porém, quando saíram os resultados, ela teve uma grande surpresa. "Lendo os resultados dos testes de DNA online, percebi que havia um erro", disse a mãe ao The Sun.
VEJA MAIS
Vanner e Donna, de Salt Lake City, Utah (EUA), se conheceram no colégio, levaram esse amor adiante e se casaram em 2003. O casal teve Vanner Jr e queria muito um segundo filho. No entanto, ela passou por alguns problemas de saúde e o casal recorreu à fertilização in vitro em 2007, utilizando os óvulos de Donna e, supostamente, o semên de Vanner.
Na primeira tentativa o casal não obteve sucesso, mas, pouco tempo depois, na segunda investida, veio o êxito. E Tim, o mais novo, nasceu em agosto de 2008. Após a descoberta de que Vanner não era pai biológico de Tim, o casal contou a verdade para o caçula. Semanas depois, o jovem disse que queria conhecer o outro pai.
Um novo teste ajudou a rastrear uma mulher que possivelmente fosse a tia biológica. A família encontrou também um blog escrito pelo irmão da mulher, um homem chamado Devin McNeil, que morava no Colorado. O casal contatou o homem e sua esposa, Kelly, que também estiveram na mesma clínica de fertilização in vitro. A princípio, ele estava desconfiado sobre toda a história, mas aceitou se submeter ao teste de DNA.
Foi quando, então, descobriu-se que ambos os casais estiveram na clínica no mesmo dia, há 14 anos. Donna havia ido para a recuperação de óvulos, enquanto Kelly foi para a implantação de embriões para seu filho mais velho, Talon.
O que já era certo foi confirmado novamente: o teste DNA comprovou a ligação de Devin com Tim. Vanner, que achava que era o pai dos dois filhos com a esposa, agora descobre que o caçula não é seu filho biológico. As famílias mantêm contato por meio de ligações regulares, mensagens de texto e bate-papos por vídeo.
(*Gabriel Bentes, estagiário sob supervisão da editora web de Oliberal.com Ádna Figueira)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA