Casal encontra bomba ativa da Segunda Guerra Mundial no quintal de casa

Todo o perímetro da propriedade precisou ser isolado

Redação Integrada, com informações do Extra

Um casal estadunidense encontrou uma bomba de origem japonesa, datada da segunda guerra mundial, no quintal da própria casa e ainda ativa. Pamela Coffey avistou o objeto enterrado enquanto fazia um trabalho de jardinagem. Ela então o levou até o marido Sam e ambos entraram com ele na residência para checar do que se tratava. 

De acordo com Sam, a esposa chegou a lavar o objeto e logo após viu os escritos em japonês na peça. “Eu estava sentado à mesa da nossa sala de jantar, raspando o objeto com uma faca de carne para tentar limpá-lo. Estávamos tentando descobrir o que diabos era aquilo quando da cozinha ela grita: 'Pare! Acho que pode ser uma bomba’”, contou em entrevista à NBC.

Pam, então, usou a ferramenta Google Lens para tentar identificar objeto e a pesquisa online levou os dois a perceberem que provavelmente era um explosivo. O casal imediatamente ligou para o Departamento do polícia do estado de Missouri, que chegou a casa logo depois.

Todo o perímetro da propriedade precisou ser isolado e o casal foi obrigado a permanecer em casa, longe de todas as portas e janelas, enquanto os agentes analisavam o dispositivo e os arredores. Constatou-se que, embora muito antiga, a bomba ainda poderia chegar a um raio de explosão de 152 metros. “Não era apenas a casca. Essa coisa estava viva! Eles confirmaram”, ressaltou Sam.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO