Casal encontra bomba ativa da Segunda Guerra Mundial no quintal de casa
Todo o perímetro da propriedade precisou ser isolado
Um casal estadunidense encontrou uma bomba de origem japonesa, datada da segunda guerra mundial, no quintal da própria casa e ainda ativa. Pamela Coffey avistou o objeto enterrado enquanto fazia um trabalho de jardinagem. Ela então o levou até o marido Sam e ambos entraram com ele na residência para checar do que se tratava.
De acordo com Sam, a esposa chegou a lavar o objeto e logo após viu os escritos em japonês na peça. “Eu estava sentado à mesa da nossa sala de jantar, raspando o objeto com uma faca de carne para tentar limpá-lo. Estávamos tentando descobrir o que diabos era aquilo quando da cozinha ela grita: 'Pare! Acho que pode ser uma bomba’”, contou em entrevista à NBC.
Pam, então, usou a ferramenta Google Lens para tentar identificar objeto e a pesquisa online levou os dois a perceberem que provavelmente era um explosivo. O casal imediatamente ligou para o Departamento do polícia do estado de Missouri, que chegou a casa logo depois.
Todo o perímetro da propriedade precisou ser isolado e o casal foi obrigado a permanecer em casa, longe de todas as portas e janelas, enquanto os agentes analisavam o dispositivo e os arredores. Constatou-se que, embora muito antiga, a bomba ainda poderia chegar a um raio de explosão de 152 metros. “Não era apenas a casca. Essa coisa estava viva! Eles confirmaram”, ressaltou Sam.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA