CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Câmeras de segurança registram queda de meteorito em calçada; veja

Incidente é considerada inédito por ser a primeira vez que a queda de um fragmento de corpo celeste foi registrada com som

Pedro Garcia

Câmeras de segurança de uma residência em Charlottetown, na Ilha do Príncipe Eduardo, Canadá, registraram um evento extraordinário: a queda de um meteorito que atingiu o chão em frente a uma casa. O incidente, ocorrido a quase dois mil quilômetros de Toronto, é considerada inédito por ser a primeira vez que a queda de um fragmento de corpo celeste foi registrada com som, segundo especialistas.

Laura Kelly e seu marido, Joe, estavam voltando de uma caminhada quando notaram uma poeira branca no chão em frente à sua casa. Curiosos sobre a origem daquela substância, decidiram revisar as gravações da câmera de segurança. Ao assistirem ao vídeo, perceberam que se tratava de uma pedra que havia caído do céu, acompanhada de um alto estrondo.

VEJA MAIS

image Cena de filme? Carros ‘voam’ durante perseguição policial; veja o vídeo
Velocidade dos veículos era tão alta que, em determinados momentos, os carros chegaram a “levantar voo” ao passar por quebra-molas

image VÍDEO: Surfista viraliza ao fazer manobras em cheia de rio
A situação do registro ocorreu durante uma cheia no rio. A previsão é de chuvas que podem chegar a até 100 milímetros

Após o incidente, o casal coletou cerca de sete gramas do pó residual e enviou a amostra para análise na Universidade de Alberta. Alguns meses depois, receberam a confirmação de que haviam sido atingidos por um meteorito e as imagens capturadas eram um registro inédito desse fenômeno.

O meteorito em questão tinha aproximadamente o tamanho de um kiwi e causou um buraco de dois centímetros no solo. Esse evento não apenas surpreendeu o casal, mas também representou uma rara oportunidade para os cientistas estudarem a composição e o comportamento dos meteoritos.

“Estamos maravilhados ao saber que um pedaço do antigo espaço interestelar viajou milhões de quilômetros e pousou literalmente na nossa porta”, comentou Laura Kelly. 

*(Pedro Garcia, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO