Caçador atira em búfalo e morre ao tomar chifrada do animal; veja vídeo

Na Argentina, a caça esportiva é permitida em áreas determinadas, mas com regras específicas para conservar a vida selvagem

Karoline Caldeira
fonte

No último 7 de outubro, na Argentina, o mexicano Mario Alberto Canales Najjar, de 64 anos, morreu após receber uma chifrada de um búfalo. Antes de ser golpeado, o presidente da Federação Mexicana de Caça tinha atirado no animal, que se irritou e o atacou. Toda ação foi filmada e é possível ver que o homem estava armado com um um rifle calibre 408, mas o tiro não foi capaz de derrubar o búfalo. Confira:

Conforme o jornal espanhol El País, Najjar estava em uma viagem de caça com três amigos em Punta Caballos, a cerca de 200 quilômetros ao norte de Buenos Aires, quando o incidente ocorreu.

Após o ataque, os amigos do caçador conseguiram arrastá-lo para longe do animal e ele foi levado para um hospital, mas foi declarado morto quando chegou na unidade de saúde. Uma autópsia revelou que ele havia sofrido fraturas de costela e esterno.

VEJA MAIS

image Gambá cai do teto em cima de pizza e come fatia durante festa de aniversário; vídeo
O animal não se importou com as pessoas e permaneceu comendo o recheio da pizza até ser retirado da mesa

image Tubarão-víbora: Aparência bizarra e semelhança com 'Venom' intrigam internautas
O animal foi fotografado pela última vez em 2018, mas suas imagens ainda circular pela internet, por conta de suas características únicas e semelhança com o personagem Venom

Uma investigação foi aberta pelo Ministério Público do país para averiguar se o grupo tinha documentação necessária para caçar búfalos. Na Argentina, a caça esportiva é permitida em áreas determinadas, com regras específicas para conservar a vida selvagem. O animal atacado foi morto com cinco tiros. Informações do portal UOL.

(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO