Caçador atira em búfalo e morre ao tomar chifrada do animal; veja vídeo
Na Argentina, a caça esportiva é permitida em áreas determinadas, mas com regras específicas para conservar a vida selvagem
No último 7 de outubro, na Argentina, o mexicano Mario Alberto Canales Najjar, de 64 anos, morreu após receber uma chifrada de um búfalo. Antes de ser golpeado, o presidente da Federação Mexicana de Caça tinha atirado no animal, que se irritou e o atacou. Toda ação foi filmada e é possível ver que o homem estava armado com um um rifle calibre 408, mas o tiro não foi capaz de derrubar o búfalo. Confira:
Conforme o jornal espanhol El País, Najjar estava em uma viagem de caça com três amigos em Punta Caballos, a cerca de 200 quilômetros ao norte de Buenos Aires, quando o incidente ocorreu.
Após o ataque, os amigos do caçador conseguiram arrastá-lo para longe do animal e ele foi levado para um hospital, mas foi declarado morto quando chegou na unidade de saúde. Uma autópsia revelou que ele havia sofrido fraturas de costela e esterno.
VEJA MAIS
Uma investigação foi aberta pelo Ministério Público do país para averiguar se o grupo tinha documentação necessária para caçar búfalos. Na Argentina, a caça esportiva é permitida em áreas determinadas, com regras específicas para conservar a vida selvagem. O animal atacado foi morto com cinco tiros. Informações do portal UOL.
(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA