Tubarão-víbora: Aparência bizarra e semelhança com 'Venom' intrigam internautas
O animal foi fotografado pela última vez em 2018, mas suas imagens ainda circular pela internet, por conta de suas características únicas e semelhança com o personagem Venom
O cação-víbora, também conhecido como tubarão-víbora, tem chamado a atenção da imprensa internacional, por conta de sua aparência única. O animal foi encontrado apenas nas águas profundas do Oceano Pacífico, especificamente no litoral do Japão, Taiwan e Havaí, e acabou viralizando nas redes sociais após internautas relacionarem sua aparência com a do personagem Venom.
VEJA MAIS
O animal vive entre 270 e 360 metros de profundidade no Oceano, sendo raríssimo para os olhares de seres humanos. O recorde de profundidade alcançado pelo homem em mergulhos foi de 121 metros. Apesar de difícil de ser encontrado, cientistas estimam que o animal viva bem, e em boa quantidade.
O tubarão tem cerca de 50 cm de comprimento, mas o que chama atenção é sua boca e coloração. Ele ataca suas presas com uma mandíbula que ejeta em alta velocidade. Sua boca tem dentes que parecem com o metal, em formato de presa de cobra, uma característica rara nos tubarões. O animal é escuro e tem a pele viscosa.
Suas principais fontes de alimentação são os crustáceos e peixes ósseos, como os peixes-lanterna, que provavelmente são atraídos pela pele brilhante do tubarão-víbora.
Apesar de sua captura em 2018 ter sido o motivo de sua viralização entre internautas, o animal foi descoberto pela primeira vez em 1986, no Japão. Atualmente, com a popularidade crescente de sua imagem, o animal continua intrigando os usuários de redes sociais e cresce a curiosidade a respeito de sua aparência, que muito se assemelha ao personagem Venom, interpretado por Tom Hardy.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA