Bombardeios se intensificam em cidades da Ucrânia e situação é 'catastrófica', segundo autoridades
Os relatos das autoridades dão conta de que áreas civis das cidades de Mikolaiv e Mariupol estão em uma situação humanitária desesperadora após quase duas semanas de sítio.
Várias cidades ucranianas estão em situação "catastrófica", segundo avaliaram as autoridades locais, após a intensificação dos bombardeios russos em diversas regiões da Ucrânia, registrada neste sábado, 12.
Os relatos das autoridades dão conta de que áreas civis das cidades de Mikolaiv e Mariupol estão em uma situação humanitária desesperadora após quase duas semanas de sítio. Falta água, luz, sinal de telefonia e já há relatos de brigas entre os moradores por comida.
Neste sábado, os ataques russos destruíram o aeroporto de Vasylkiv, distante cerca de 40 km de Kiev, capital da Ucrânia. Na localidade, um depósito de gasolina também pegou fogo, segundo informou o prefeito da cidade.
Sete pessoas, entre elas uma criança, morreram na última sexta-feira, 11, durante um ataque das tropas russas, conforme informaram os serviços de inteligência.
Nos subúrbios do noroeste da capital, como Irpin e Busha, os bombardeios também já duram vários dias.
Em contrapartida, as tropas de Moscou seguem avançando pelo eixo nordeste da Ucrânia.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA