Bombardeios se intensificam em cidades da Ucrânia e situação é 'catastrófica', segundo autoridades

Os relatos das autoridades dão conta de que áreas civis das cidades de Mikolaiv e Mariupol estão em uma situação humanitária desesperadora após quase duas semanas de sítio.

Byanka Arruda, especial para O Liberal
fonte

Várias cidades ucranianas estão em situação "catastrófica", segundo avaliaram as autoridades locais, após a intensificação dos bombardeios russos em diversas regiões da Ucrânia, registrada neste sábado, 12.

Os relatos das autoridades dão conta de que áreas civis das cidades de Mikolaiv e Mariupol estão em uma situação humanitária desesperadora após quase duas semanas de sítio. Falta água, luz, sinal de telefonia e já há relatos de brigas entre os moradores por comida.

Neste sábado, os ataques russos destruíram o aeroporto de Vasylkiv, distante cerca de 40 km de Kiev, capital da Ucrânia. Na localidade, um depósito de gasolina também pegou fogo, segundo informou o prefeito da cidade.

Sete pessoas, entre elas uma criança, morreram na última sexta-feira, 11, durante um ataque das tropas russas, conforme informaram os serviços de inteligência. 

Nos subúrbios do noroeste da capital, como Irpin e Busha, os bombardeios também já duram vários dias.

Em contrapartida, as tropas de Moscou seguem avançando pelo eixo nordeste da Ucrânia.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO