Bill Clinton está na lista pessoas ligadas a Jeffrey Epstein, que comandou esquema de tráfico sexual

Nome de Clinton e outras autoridades influentes foram revelados depois que a Justiça dos Estados Unidos tornou públicos documentos referentes ao processo contra Epstein

O Liberal
fonte

Após a Justiça dos Estados Unidos tornar públicos vários documentos ligados ao processo contra o bilionário norte-americano Jeffrey Epstein, que comandou um esquema de tráfico sexual, nomes de homens poderosos surgiram na lista de pessoas que tinham alguma ligação com Epstein, entre eles os ex-presidentes Bill Clinton e Donald Trump e um membro da realeza britânica, o Príncipe Andrew.

VEJA MAIS

image Democratas indicam Joe Biden a presidente prometendo acabar com 'caos' de Trump
Segunda noite da convenção nacional contou com estadistas veteranos, como os ex-presidentes Bill Clinton e Jimmy Carter

image Relatório de autópsia de Jeffrey Epstein mostra pescoço quebrado, diz Washington Post
Lesões podem ocorrer em pessoas que se enforcam ou são estranguladas

O bilionário norte-americano cometeu suicídio em 2019, aos 66 anos, enquanto estava preso aguardando julgamento por acusações federais de tráfico sexual, após ser acusado por dezenas de mulheres de forçá-las a prestar serviços sexuais a ele e a seus convidados em sua ilha particular no Caribe e nas casas que ele possuía em Nova York, Flórida e Novo México. Antes, ele se declarou culpado de solicitar prostituição a uma menor em 2008. 

Grande parte dos documentos tornados públicos nesta quarta-feira não inclui episódios específicos de irregularidades cometidas por outros homens, além de Epstein.

No caso de Clinton, ele é citado em um extenso depoimento de maio de 2016 de Johanna Sjoberg, uma das supostas vítimas de Epstein. Ela contou ter convivido com o financista de 2001 a 2006 e foi questiona se Jeffrey alguma vez falou com ela sobre o ex-presidente durante esse período.

image 'Novo Nostradamus': britânico prevê morte de Putin, papa Francisco e retorno de Trump à presidência
Vidente já teria acertado previsões como a pandemia de covid-19, o Brexit e a eleição de Donald Trump

image Suprema Corte de Michigan permite participação de Donald Trump nas primárias republicanas de 2024
Tribunal se disse legalmente incapaz de analisar pedido sobre inelegibilidade do republicano

“Ele disse uma vez que Clinton gosta delas jovens, referindo-se a meninas”, declarou. Em outra ocasião, enquanto voava com Epstein em um de seus aviões, Johanna Sjoberg disse que eles fizeram uma parada não planejada em Atlantic City, N.J. “Jeffrey disse: ‘Ótimo, vamos ligar para o Trump’”, disse em seu depoimento, acrescentando que o financista sugeriu que eles visitassem o cassino de Trump, também ex-presidente dos Estados Unidos.

No caso de Príncipe Andrew, o segundo filho da Rainha Elizabeth II, a mesma testemunha afirmou que quando foi apresentada a ele pela primeira vez, ele colocou a mão em seu peito.

Bill Clinton nunca foi acusado de qualquer irregularidade relacionada ao Jeffrey. Um porta-voz afirmou na noite desta quarta-feira (3), que ele não se opôs à divulgação dos documentos que o mencionam. Em 2019, Bill Clinton já havia emitido uma declaração dizendo que não sabia nada sobre os “crimes terríveis” de Epstein.

image Rainha retira títulos reais de príncipe Andrew por escândalo de abuso sexual
Diante da medida, as afiliações militares e patrocínios reais do duque de York foram devolvidos à rainha

image Polícia britânica vai revisar acusações contra o príncipe Andrew por abuso sexual
Virginia Giuffre, agora com 38 anos, afirma que o segundo filho da rainha Elizabeth II é "um dos homens poderosos" a quem foi "entregue para finalidades sexuais", quando ela tinha 16 anos

Já Trump declarou que teve uma “desavença” com Epstein anos atrás e “não era um fã”.

O incidente envolvendo Príncipe Andrew já havia se tornado público e ele acabou perdendo a maioria de seus títulos reais devido à sua associação com Epstein. O príncipe resolveu uma ação civil com Giuffre no ano passado por uma quantia não revelada e negou qualquer irregularidade.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO