Biden reafirma apoio dos EUA à Ucrânia na guerra contra a Rússia e é aplaudido por Zelensky
Presidente ucraniano está presente pela primeira vez no evento e deve discursar durante a tarde
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que o país continuará apoiando a Ucrânia na guerra contra a Rússia. A declaração foi dada na manhã desta terça-feira (19), durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Presente pela primeira vez no evento, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, aplaudiu o discurso do líder norte-americano. O discurso de Zelensky está programado para a tarde desta terça.
VEJA MAIS
“Os Estados Unidos, juntamente com os nossos aliados e parceiros em todo o mundo, continuarão a apoiar o corajoso povo da Ucrânia na defesa da sua soberania e integridade territorial – e da sua liberdade", declarou Biden. "Se permitirmos que a Ucrânia seja dividida, estará garantida a independência de qualquer nação? A resposta é não", completou.
O presidente dos EUA também falou sobre a dependência mundial de combustíveis fósseis e alertou os presentes sobre o impacto dessa matriz energética em uma série de desastres climáticos.
"Desde o primeiro dia da minha administração, os Estados Unidos tratamos esta crise como a ameaça existencial que representa, não apenas para nós, mas para toda a humanidade”, disse.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA