Bebês prematuros evacuados de hospital de Gaza chegam ao Egito em meio a bombardeios

Hospital Indonésio foi atingido nesta segunda-feira (20) durante os confrontos entre o movimento islamista palestino Hamas e Israel

O Liberal
fonte

Vinte e oito bebês prematuros foram evacuados da Faixa de Gaza e levados para o Egito devido à situação precária das estruturas sanitárias e os constantes bombardeios. O Hospital Indonésio, um dos principais da região, foi atingido nesta segunda-feira (20) durante os confrontos entre o grupo terrorista palestino Hamas e Israel.

VEJA MAIS

image Pai faz apelo pelo retorno da filha, refém do Hamas que completou 9 anos 'nos túneis de Gaza'
Emily perdeu a mãe de câncer quando tinha dois anos e meio e estava dormindo na casa de uma amiga no dia do ataque do grupo terrorista Hamas

image Mais de 30 bebês são retirados de hospital Al Shifa em Gaza
O complexo hospitalar ainda abrigava no sábado (18) 25 profissionais da saúde e 291 pacientes, incluindo cerca de 30 bebês em estado crítico, 22 pessoas em diálise e duas no CTI, segundo a OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou que os 28 bebês foram retirados do Hospital Al Shifa, o maior em Gaza. Inicialmente, o veículo estatal egípcio Al Qahera News havia anunciado um número um pouco maior. A OMS alertou que "onze deles estão em estado crítico", todos enfrentando "infecções graves".

Em Gaza, o porta-voz do Ministério da Saúde do Hamas, Ashraf al Qidreh, relatou que pelo menos "12 pacientes e familiares" perderam a vida em um ataque ao Hospital Indonésio, que está "cercado" pelas tropas israelenses. Com aproximadamente "700 pacientes e pessoal sanitário" no local, localizado nas proximidades do campo de refugiados de Jabaliya, há preocupações de que se repita o que ocorreu no Hospital Al Shifa, onde Israel ordenou evacuações.

O exército israelense anunciou a expansão dos combates para "novos bairros da Faixa de Gaza" no último domingo (19). A ofensiva aérea e terrestre já causou cerca de 13.300 mortes, incluindo milhares de crianças, conforme um novo balanço do movimento islâmico Hamas, que controla o território palestino.

A guerra teve início em 7 de outubro, após um ataque do Hamas a Israel, resultando em aproximadamente 1.200 mortes e no sequestro de outras 240 pessoas, de acordo com informações do movimento islamista.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO