Pai faz apelo pelo retorno da filha, refém do Hamas que completou 9 anos 'nos túneis de Gaza'

Emily perdeu a mãe de câncer quando tinha dois anos e meio e estava dormindo na casa de uma amiga no dia do ataque do grupo terrorista Hamas

O Liberal
fonte

Um homem de 63 anos fez um apelo desesperado em Londres pelo retorno da filha, uma menina que foi sequestrada pelo Hamas e completou nove anos na última sexta-feira (17). "A verdade é que não sei quanto tempo aguento sem ela. Perdi 12 quilos", disse Thomas Hand. "Estamos todos vivendo um pesadelo. Serão necessárias gerações para nos recuperarmos", continuou entre lágrimas.

O pai lamenta o fato da filha Emily ter passado o aniversário "nos túneis de Gaza" e apresentou um apelo comovente para que a menina e os demais reféns do Hamas possam voltar para casa. O ato na capital britânica contou com uma multidão que acendeu as lanternas dos celulares e cantou "feliz aniversário".

VEJA MAIS

image Exército israelense publica vídeos que mostram reféns em hospital de Gaza
O exército israelense também afirma que as tropas procuram desde quarta-feira uma base militar do Hamas

image EUA, Israel e Hamas fazem acordo para liberar reféns em troca de pausa nos ataques, diz jornal
Nenhuma das partes se posicionou em público sobre a notícia do 'The Washington Post' deste domingo (19)

Segundo Thomas, inicialmente, Emily chegou a ser dada como morta, "devido a um erro de identidade". Porém, exames de DNA mostraram que o corpo que acreditavam ser da menina não era o dela. "Depois tivemos uma testemunha visual, que viu quando os terroristas a levaram em uma van para Gaza após o ataque ao kibutz Beeri", relata o pai. 

Em 7 de outubro, dia dos ataques do grupo terrorista ao território israelense, Emily havia acabado de passar a noite na casa de uma amiga. De acordo com o pai, ela "só tinha feito isso duas vezes". Thomas é viúvo desde que a mãe de Emily morreu de câncer quando a menina tinha dois anos e meio. 

image Papa Francisco se reunirá com familiares de israelenses reféns do Hamas
Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (17), 12 parentes de reféns do grupo terrorista se encontrarão com líder católico

image Jihad Islâmica palestina divulga vídeo de dois reféns; Israel denuncia 'terrorismo psicológico'
Os reféns israelenses - uma mulher septuagenária e um adolescente - foram sequestrados durante o ataque do Hamas ao território palestino em 7 de outubro

O rosto da garota também foi exibido na Times Square, em Nova York. "Ela tem apenas nove anos, o lugar dela é em casa conosco, no quarto dela, na cama dela", diz o pai.  

O ataque do Hamas deixou 1.200 mortos, a maioria civis, segundo as autoridades israelenses.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO