Bebê nasce com condição rara que causa alargamento da boca e viraliza na web
A pequena Ayla, de cinco meses, tem uma condição rara chamada de macrostomia bilateral
A fofura e o “sorriso permanente” da pequena Ayla Summer Mucha, de cinco meses, está chamando atenção nas redes sociais. A bebê nasceu com uma condição rara - o que significa que a sua cavidade bucal não se fundiu adequadamente durante a gravidez-, a macrostomia bilateral, e por isso, não consegue mamar.
VEJA MAIS
Pensando em buscar mais informações sobre a condição, e também para conscientizar os futuros papais, Cristina Vercher e Blaize Mucha, os responsáveis pela menininha, compartilham suas experiências nas redes sociais.
Em um dos vídeos - com mais de 46 milhões de visualizações- , Cristiana aparece vestindo Ayla e recebeu várias mensagens de apoio dos seguidores, mas também algumas críticas. Nos comentários, ela escreveu que sente-se orgulhosa por conversar com outras mães e trocar conselhos e experiências.
@cristinakylievercher #trending #viral #fyp #hitthisup #cute #baby #parents ♬ original sound - Jamie Cain
A mãe de Ayla revelou que não soube aceitar muito bem a condição da filha e se culpou. “Tudo o que eu conseguia pensar como mãe era: 'Onde errei?', especialmente quando fui tão pedante durante toda a minha gravidez. No entanto, seu pai e eu fomos tranquilizados por vários médicos após dias de testes genéticos e exames de que essa condição estava totalmente fora de nosso controle e não era culpa nossa. Ficamos instantaneamente preocupados. Blaize e eu não estávamos cientes dessa condição nem conhecemos alguém nascido com macrostomia, então foi um grande choque”, lembrou.
Para dar uma condição melhor de vida à menina, os pais de Ayla estão discutindo a possibilidade da filha passar por uma cirurgia de correção, já que ela não pode mamar normalmente igual as outras crianças.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA