Bebê é adotada por bombeiro que a encontrou; servidor já tentava ser pai há 10 anos

O caso aconteceu na cidade de Ocala, na Flórida. A criança estava saudável, enrolada em um cobertor rosa e hoje se chama Zoey

Rayanne Bulhões

Um bombeiro conseguiu a guarda de uma menina que ele a encontrou, em janeiro, nos primeiros dias de vida. A união aconteceu por volta das 2 horas da manhã, quando agente foi despertado por um alarme, da "Safe Haven Baby Box"  do prédio, que é um dispositivo que permite que alguém entregue uma criança de forma segura e anônima, a uma família disposta a adotar. 

"Para ser honesto, pensei que fosse um alarme falso", confessou o bombeiro, que prefere manter sua identidade em sigilo para proteger a privacidade de sua família, em entrevista ao Today.com. O caso aconteceu na cidade de Ocala, na Flórida. A criança estava saudável, enrolada em um cobertor rosa. Hoje a bebê se chama Zoey.

"A peguei no colo. Nossos olhares se encontraram e foi isso. Eu a amo desde aquele momento", disse. O bombeiro e sua esposa lutaram por mais de uma década para ter um filho e seus pensamentos começaram a se agitar. "Não liguei imediatamente para minha esposa porque não queria acordá-la", conta. Então, ele decidiu levar o bebê ao hospital e perguntou se poderia adotá-la.

VEJA MAIS

image Caso Klara Castanho: Antonia Fontenelle perde ação judicial contra a atriz da Globo
A live realizada por Fontenelle violou os princípios da dignidade da pessoa humana e demonstrou falta de solidariedade com a Klara Castanho

image Veja o que Cristiano Zanin falou sobre aborto, drogas e adoção por casais LGBTQIA+ em sabatina
Advogado indicado por Lula para o STF é questionado por senadores sobre pautas polêmicas

image Juíza da 1ª Vara da Infância afirma que quebrar padrões na adoção é necessário
O órgão do judiciário faz campanha para conscientizar famílias; crianças brancas, dos olhos claros, menores de 4 anos e sem comorbidades são as mais escolhidas

No hospital, o bombeiro, que também é paramédico, escreveu um bilhete e o deixou com Zoey. "Expliquei que minha esposa e eu estávamos tentando ter um filho há 10 anos. Disse a eles que concluímos todos os requisitos exigidos pelo estado da Flórida e estávamos registrados para adoção", relata ele. "Tudo o que precisávamos era de uma criança." Quando o bombeiro finalmente conversou com sua esposa, ela começou a chorar. "Eu disse a ela: 'Não se empolgue muito ainda'", diz ele. "Meu maior medo era que o bilhete que escrevi não ficasse com Zoey e ela fosse embora. Foram dias muito estressantes."

Zoey voltou para a família dois dias depois de ser deixada, em 4 de janeiro. Legalmente, os papeis da adoção saiu em abril. "A maneira como a encontrei... Foi uma intervenção divina", revela ele, emocionado ao compartilhar a história.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO