Argentina suspende quatro eventos esportivos internacionais devido ao coronavírus
Os eventos aconteceriam neste mês de março
A Argentina suspendeu quatro eventos esportivos internacionais que aconteceriam no país neste mês como medida preventiva diante do avanço da disseminação global de casos de coronavírus, disse nesta quarta-feira uma autoridade do governo.
BAIXE AQUI o guia de informações essenciais sobre o Coronavírus.
As competições suspensas são o Campeonato Sul-Americano de Natação, a Copa do Mundo de Esgrima, o Grand Prix Sul-Americano de Atletismo e o pré-olímpico de boxe, comunicou o subsecretário de Desenvolvimento Integral da Atividade Esportiva, Daniel Díaz, ao canal de notícias TN.
"Tivemos que avançar de acordo com as disposições internacionais", explicou Díaz, acrescentando que os torneios esportivos locais continuarão com seu cronograma habitual.
O ministro de Turismo e Esportes, Matías Lammens, disse ao TN que as partidas dos torneios continentais de futebol de clubes --Copa Libertadores e Copa Sul-Americana-- sediadas pela Argentina não sofrerão alterações.
Até o momento, o governo argentino já informou a existência de 19 casos de coronavírus no país, todos contagiados fora da nação sul-americana, e uma morte.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA