Após transplantar os dois braços, avô abraça netos pela primeira vez
Felix Gretarsson é a primeira pessoa no mundo a fazer um transplante duplo de braços
Um homem chamado Felix Gretarsson, de 49 anos, morador da Islândia, é a primeira pessoa do mundo a transplantar os dois braços. Após a cirurgia, ele conta que pode, finalmente, abraçar seus filhos e netos pela primeira vez. Por meio de vídeos nas redes sociais, ele compartilha suas novas habilidades, como: limpar seu pátio com uma mangueira de pressão.
VEJA MAIS
Felix precisou amputar os braços depois de ser eletrocutado no trabalho em 1998. Desde então, iniciou a jornada para tentar recuperar os braços e passou a estudar métodos em diversos países. Após uma longa busca, ele encontrou um cirurgião e o convenceu a realizar o primeiro transplante duplo de braço.
A cirurgia aconteceu em janeiro de 2021. Após o procedimento, ele apresentou progresso e, há 16 meses, consegue malhar, dirigir, escovar os dentes e abraçar toda a família.
“Consegui algo que não deveria ser possível se eu não o tivesse insistido. Se eu não tivesse perdido os braços, não estaria morando na França com minha esposa hoje. Tantas coisas boas que você pode tirar disso. Isso é o que me fez continuar. Sempre há um lado bom", declarou.
(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão da editora Web de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA