Jovem conhecido como Popeye russo é submetido à cirurgia para evitar amputação dos braços
Substância utilizada para adquirir medidas avantajadas de bíceps fez com que Kirill Tereshin corresse o risco de perder os membros
Kirill Tereshin, o jovem de 22 anos que ficou conhecido como Popeye russo, virou notícia mundial em 2017 ao atingir a marca de 60cm de bíceps. A proeza foi obtida com a aplicação de Synthol, substância resultante da combinação de azeite, lidocaína e álcool benzílico.
No entanto, o organismo de Kirill apresentou reação à substância e, no início deste ano, ele veio a público relatar que teria de retirar todo o Synthol do corpo em até 12 meses, por conta do risco de trombose que poderia levar à amputação dos braços. Começou então uma busca desesperada por especialistas que pudessem fazer o procedimento, mas vários dos que foram consultados se recusaram a assumir os riscos.
A única chance seria uma cirurgia no Reino Unido. Sem condições de arcar com as despesas médicas para a intervenção, estimadas em cerca de R$ 180 mil, ele teve a ajuda da modelo russa Alana Mamaeva, que fez um apelo aos seus seguidores no Instagram para arrecadar doações. Alana é mulher do jogador de futebol Pavel Mamayev, preso em maio por agredir uma autoridade do governo e um motorista durante uma noite de bebedeira.
Esta semana finalmente Kirill foi submetido à cirugia que lhe possibilitará recuperar os braços.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA