CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após ser alvo de atentado, Trump chega ao Wisconsin para convenção dos republicanos

Ex-presidente dos EUA Donald Trump saiu ferido ao ser alvo de uma tentativa de assassinado enquanto discursava durante um evento de campanha em Butler, Pensilvânia, no sábado

André Marinho / Estadão Conteúdo
fonte

Um dia após ter sido alvo de um atentado em comício na Pensilvânia, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump chegou, na noite deste domingo (14.07), em Milwaukee, no Estado americano do Wisconsin, onde participará da Convenção Nacional do Partido Republicano a partir da segunda-feira, 15.

O evento confirmará Trump como candidato à presidência pelo partido, na eleição em que deve enfrentar o atual presidente dos EUA, Joe Biden, em novembro.

O governador do Wisconsin, Tony Evers, pediu às autoridades de segurança que revisem uma decisão anterior que permite que as pessoas tragam armas para dentro do local da convenção após o atentado contra o ex-presidente, disse uma pessoa familiarizada com o assunto à agência de notícias Associated Press no domingo

Evers acredita que medidas adicionais precisam ser tomadas para manter os participantes da convenção, as autoridades policiais e a comunidade local seguras, disse a fonte. O pedido foi feito ao Serviço Secreto dos EUA, que o levaria ao Comitê Nacional Republicano.

VEJA MAIS

image Atirador que feriu Trump usou fuzil AR-15 e levava material explosivo no carro
Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, era registrado como eleitor do Partido Republicano, mas chegou a fazer uma doação para um grupo ligado aos democratas

image Atentado contra Trump: vítima morta em comício é identificada
O espectador Corey Comperatore, de 50 anos, morreu após ser atingido por tiros disparados em direção ao público. Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas

image Novo vídeo mostra momento em que Donald Trump é atingido por disparo
Novas imagens mostram ângulo de trás do palanque que o ex-presidente estava

Segurança

A coordenadora do Serviço Secreto para Convenção Nacional Republicana, Audrey Gibson, informou neste domingo que não houve mudanças nos planos de segurança do evento como resultado do ataque contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump em comício na Pensilvânia.

Em entrevista coletiva de imprensa, Gibson afirmou que as autoridades preveem o mais forte nível de segurança possível para a convenção, que acontecerá a partir desta segunda-feira em Milwaukee, no Estado americano do Wisconsin. Gibson não quis responder perguntas sobre o atentado a Trump, porque as investigações seguem em andamento.

Durante a mesma coletiva, representantes do FBI disseram não ter identificado ameaça articulada aos participantes da Convenção Republicana. (Com informações da Associated Press).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO