Alienígena? Cientistas descobrem nova espécie de anfíbio que lembra um ET
A descoberta foi no Vietnã e já é considerada ameaçada de extinção
Cientistas descobriram uma nova espécie de anfíbio que lembra um extraterrestre. Trata-se de um tritão que foi achado em Terras Altas do Centro, no Vietnã. Apesar de ter sido catalogado só agora, o pequeno já é considerado ameaçado de extinção.
O animal é curioso, tem uma aparência que se assemelha a um cruzamento entre um sapo e um lagarto e vive escondido no solo de uma floresta. Batizado de Tylototriton ngoclinhensis, o tritão se destaca por sua cor preta, com manchas laranja fluorescentes em cada lado das costas.
O professor Trung My Phung, pesquisador e autor do estudo sobre a nova espécie, descreveu a descoberta como "excepcional" e ressaltou que o anfíbio é "uma das espécies mais coloridas" de sua categoria. O artigo detalhando a descoberta foi publicado na revista científica ZooKeys, em 3 de julho e atraiu atenção internacional.
VEJA MAIS
Uma das particularidades dessa espécie é a altitude que eles habitam, cerca de 1.800 e 2.300 metros acima do nível do mar, o que representa um recorde para tritões-crocodilo. Em registros anteriores, esses anfíbios similares eram avistados a altitudes entre 250 e 1.740 metros.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA