Internautas registram aparição de luzes misteriosas no céu e ficam intrigados; vídeo

O trajeto das luzes durou mais de 40 segundos. Os vídeos levantaram novas teorias de contato com seres extraterra

Rayanne Bulhões

Dezenas de pessoas avistaram luzes misteriosas no céu em Sacramento, na Califórnia, nos Estados Unidos. Os vídeos, gravados na última sexta-feira (17), levantaram novas teorias de contato com seres extraterra e intrigaram internautas.

O trajeto das luzes durou mais de 40 segundos. Jornalistas da agência Associated Press (AP) entrevistaram o astrônomo Jonathan McDowell, do Harvard-Smithsonian Center for Astrophysics, que garantiu ter a resposta para o mistério.

VEJA MAIS

image Porta-voz dos EUA afirma que 'não há indicação de alienígenas ou atividade extraterrestre'
Declaração foi dada para impedir criação de teorias da conspiração sobre invasões alienígenas

Para McDowell, há 99,9% de chance da ocorrência se tratar de detritos espaciais. Isso porque havia um equipamento de comunicações japonês – de 310 quilos - que ia e voltava da Terra levando informações à Estação Espacial Internacional. Ele ficou em sem utilidade em 2017 e foi ejetado em 2020. Como lixo espacial, reencontrou a atmosfera da Terra e foi queimada ao cair na terra. Em seu perfil no Twitter, o McDowell compartilhou uma foto de um aparelho similar ao incinerado.

O que a população visualizou, segundo o cientista, foram as chamas dos destroços há 65 quilômetros de altura, que voavam a milhares de quilômetros por hora. A Força Espacial dos Estados Unidos confirmou a teoria, com o horário relatado, próximo às 22h (horário local).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO