Agricultora é retirada morta de dentro de cobra com 7 metros

O acidente ocorreu enquanto a mulher estava colhendo vegetais na horta de sua casa

Victoria Rodrigues
fonte

A agricultora Wa Siti, de 55 anos, estava colhendo vegetais na horta de casa quando foi engolida por uma cobra píton de 7 metros, em Buton, na Indonésia. Antes do acidente, os parentes dela alertaram que havia algumas serpentes rondando a sua residência, mas colher legumes era uma tarefa que Wa Siti era acostumada a fazer desde a infância, além do fato de que ela havia contado que sabia lidar bem com répteis.

Um de seus filhos, La Faru, começou a achar estranho que a mãe não havia retornado para casa e começou a procurar por ela. A primeira pista que encontrou foi um cesto com os vegetais que ela normalmente colhia. Depois disso, La Faru convidou seus familiares e vizinhos para também ajudar nas buscas pela mãe.

Ao chegarem no local, viram a cabeça da agricultora sendo engolida por uma cobra Píton de 7 metros de comprimento. Após se depararem com o perigo, abriram rapidamente a barriga do réptil na esperança que ainda fossem salvar Wa Siti, mas naquele momento já era tarde demais.

Em entrevista ao Daily Mirror, outro filho da vítima, Saimin, contou que o medo de ver a mãe trabalhar perto das áreas de perigo já existia há bastante tempo. "Eu sempre me preocupei com ela trabalhando na horta. Já tinha visto cobras grandes ali. Ela trabalhava na fazenda desde pequena, então não tinha medo", disse Saimin.

VEJA MAIS

image Jiboia é encontrada dentro de universidade particular de Belém
Réptil estava no teto de uma passarela e foi retirado por duas mulheres com a ajuda de uma escada; ocorrência ainda não foi confirmada pelo Batalhão Ambiental.

image Corpo é encontrado perto do Combu; vítima é homem supostamente atacado por sucuris no Barreiro
A perícia aponta que o corpo é de Wagner Ribeiro Portal, de 53 anos, que sumiu no canal São Joaquim após um suposto ataque de sucuris no último domingo (2/3)

image Cobra aparece em telhado de residência durante chuva forte em Belém
O réptil surgiu na residência, localizada na travessa Perebebuí, próximo ao Bosque Rodrigues Alves, durante a forte chuva que atingiu a cidade

Cobras na Indonésia

Na Indonésia, é comum haver uma grande população de pítons vivendo em meio à floresta, principalmente nas regiões de Java e Sumatra. Essa espécie de cobra é muito cautelosa com humanos, porém elas ainda podem ser vistas em áreas com plantações de óleo de palma, que é um ambiente propício para elas caçarem roedores.

(Victoria Rodrigues, estagiária de Jornalismo, sob a supervisão de Enderson Oliveira, editor web em Oliberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO