Concurso de adestramento de pessoas que se identificam como cães viraliza nas redes sociais

As imagens da competição logo se espalharam pelas redes sociais, mostrando pessoas usando máscaras de cachorro

O Liberal

Na semana passada, a Holanda foi palco de um concurso pra lá de curioso: participantes que se identificam como cães precisaram demonstrar suas habilidades seguindo comandos dados por humanos. 

As imagens da competição logo se espalharam pelas redes sociais, mostrando pessoas usando máscaras de cachorro, apoiadas nas quatro patas, uivando e reproduzindo comportamentos típicos dos pets conhecidos como os melhores amigos do homem.

Por mais inusitado que pareça, essa não foi uma situação isolada. A comunidade formada por quem reivindica a chamada "identidade canina" vem crescendo, tanto nas ruas quanto nas redes sociais. 

Um exemplo que chamou atenção aconteceu em 2023, em Berlim, quando cerca de mil pessoas saíram às ruas em uma manifestação pelos direitos dos que se identificam como cães. Naturalmente, os memes dominaram a internet logo depois.

Mais recentemente, uma influenciadora americana chamada Meow Dalyn, que afirma viver segundo um "estilo de vida canino", viralizou ao postar vídeos nos quais aparece brincando de buscar objetos, roendo ossos e até se alimentando com ração.

 

VEJA MAIS 

image O que é 'Bobbie Goods'? Entenda a febre por trás dos desenhos de colorir
Livros para colorir volta a fazer sucesso com o uso de canetinhas especiais no lugar dos lápis tradicionais

image Você sabe o que é ‘panacota’? Conheça o doce que viralizou nas redes sociais
Famosa em vídeos do Tiktok e Instagram no formato de bichinhos, a ‘panacota’ tem origem italiana e pode ser uma opção para quem busca um doce cremoso

O movimento gera polêmicas 

No entanto, o movimento tem gerado polêmica. Em um cenário mundial onde grupos minorizados, como as pessoas trans, ainda enfrentam violência e discriminação, a busca por direitos dessa nova comunidade tem despertado críticas. 

Nas redes sociais, algumas reações foram de repúdio: "Esses desvios de personalidade ridicularizam outras causas", comentou um internauta. Outro ironizou: "Isso é tempo! Tá sobrando muito tempo pra esse povo". 

(*Thaline Silva, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de Oliberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO