Frentista aciona isqueiro e quase incendeia carro de cliente em Marabá; vídeo

O episódio foi registrado por câmeras de segurança do posto de combustível e viralizaram nas redes sociais

Tay Marquioro

A aparente imperícia de um frentista quase provocou uma tragédia em um posto de gasolina de Marabá, no sudeste do Estado. O episódio daquele que parecia ser mais um dia comum de trabalho foi registrado pelo circuito interno de tv do estabelecimento e as imagens ganharam as redes sociais. Ao abastecer um veículo, o profissional realiza o procedimento que parece ser o normal e leva a mangueira da bomba de combustível até o tanque de um automóvel de modelo não identificado.

Nas imagens, é possível ver que o frentista tira do bolso um objeto parecido com um isqueiro e o aciona, bem próximo ao tanque do veículo no momento do abastecimento. Imediatamente, as chamas tomam grandes proporções. Condutor e passageiro saem do automóvel às pressas e o frentista puxa a mangueira de combustível, que fica no chão, ainda pegando fogo. O profissional ainda demora alguns segundos até pegar o extintor de incêndio do posto e tentar debelar as chamas.

VEJA MAIS

image Jovem mata outro com tiro de espingarda no rosto após discussão por bebedeira em Marabá
Depois de um bate-boca, um dos suspeitos de cometer o crime teria voltado ao local com uma espingarda e desferido um tiro na cabeça da vítima

image Cães farejadores auxiliam no combate ao crime em Marabá
A importância do trabalho dos cães da Guarda Municipal é reconhecido pela polícia

image Marabá: Casal em fuga é preso após colidir com cachorro
Com os dois, a polícia apreendeu dois celulares roubados e uma motocicleta

De acordo com o vídeo que circula nas redes sociais, o incidente foi registrado por volta das 15h30 do último dia 6 de outubro, mas só foi divulgado essa semana. Os proprietários do estabelecimento se manifestaram por meio de nota divulgada nas redes sociais, classificando a atitude do frentista como “proposital, desrespeitando todas as normas de segurança e o regulamento do posto”. O texto esclarece ainda que, embora o ocorrido pudesse ter ocasionado uma tragédia, nada de grave aconteceu, o cliente recebeu todo suporte necessário e que a equipe do posto levou o veículo até a concessionária da marca para realização dos devidos reparos. A nota diz ainda que um boletim de ocorrência foi registrado, as imagens do ocorrido foram entregues às autoridades e o frentista foi desligado da empresa por justa causa.

Na avaliação do major Felipe Galúcio, comandante do 5º Grupamento Bombeiro Militar de Marabá, as imagens mostram erros considerados graves na conduta do profissional. O comandante frisa que qualquer pessoa, cliente ou funcionária de postos de combustíveis, precisa se atenta a normas simples de segurança, mas que fazem toda a diferença na hora de manusear material inflamável. “Qualquer tipo de elemento que passa gerar faísca, uma fagulha que seja, pode ser um risco à segurança, pois há gases inflamáveis que ficam em suspensão. Inclusive, nem o uso de aparelhos celulares ou outros eletrônicos é recomendado próximo às bombas”, explica.

Ao ver as imagens, o major Galúcio indica também a importância de treinamento adequado para atuar com rapidez diante de uma situação de risco. “Nota-se que o frentista aciona a alavanca de segurança, que bloqueia a passagem do combustível para o veículo, e pega o extintor. Por isso, ter frieza para agir e o treinamento de brigada de incêndio são fundamentais para controlar a situação. Mas, por sorte, esse episódio não culminou com uma grande tragédia”, conclui Galúcio.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Marabá
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!