Moradores reclamam de falta de energia no bairro do Souza em Belém

Suspensões constantes do serviço atingem a área há cerca de quatro meses

Carolina Mota
fonte

Moradores do residencial Fernando Guilhon, no bairro do Souza, em Belém, denunciaram à equipe do Eu Repórter a constante falta de energia que ocorre no local há cerca de quatro meses. 

Segundo relatos, o serviço é suspenso sempre no turno da noite, sem aviso prévio, e não há certeza de um tempo certo para retorno, pois há dias em que o serviço é normalizado em até uma hora, enquanto, em outros, somente no dia seguinte. 

VEJA MAIS

image Poste está com risco de queda na passagem Beira Mar, em Belém
Moradores afirmam que cabos e fios elétricos estão segurando o poste para não cair na casa vizinha


image Estrutura de poste corre risco de queda na Guanabara, afirmam denúncias
Equatorial diz que irá verificar caso ainda nesta segunda-feira (17)

Um morador, que optou por não se identificar, informou que as pessoas do residencial passaram a reorganizar a rotina para se adequar à falta de energia, deixando de fazer coisas que normalmente faziam durante a noite.

"Tem gente que chega do trabalho somente a noite e quer aproveitar a família, mas não pode porque não tem energia. Outros assim como eu, que trabalham em casa, não podem fazer nada a noite pelo mesmo motivo, mas não há desconto algum na fatura", disse.

Além das situações apontadas, denunciantes afirmam que reclamações foram feitas à companhia de energia, mas que nunca tiveram retorno de suas solicitações a respeito do caso.

Em nota, a Equatorial Pará informou que uma equipe esteve no último dia 27 no referido local e encontrou vegetação encostando na rede elétrica.

A equipe realizou a manutenção corretiva e disse que restabeleceu 100% o fornecimento de energia, às 22h15.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER