Moradores reclamam de falta de energia no bairro do Souza em Belém
Suspensões constantes do serviço atingem a área há cerca de quatro meses
Moradores do residencial Fernando Guilhon, no bairro do Souza, em Belém, denunciaram à equipe do Eu Repórter a constante falta de energia que ocorre no local há cerca de quatro meses.
Segundo relatos, o serviço é suspenso sempre no turno da noite, sem aviso prévio, e não há certeza de um tempo certo para retorno, pois há dias em que o serviço é normalizado em até uma hora, enquanto, em outros, somente no dia seguinte.
VEJA MAIS
Um morador, que optou por não se identificar, informou que as pessoas do residencial passaram a reorganizar a rotina para se adequar à falta de energia, deixando de fazer coisas que normalmente faziam durante a noite.
"Tem gente que chega do trabalho somente a noite e quer aproveitar a família, mas não pode porque não tem energia. Outros assim como eu, que trabalham em casa, não podem fazer nada a noite pelo mesmo motivo, mas não há desconto algum na fatura", disse.
Além das situações apontadas, denunciantes afirmam que reclamações foram feitas à companhia de energia, mas que nunca tiveram retorno de suas solicitações a respeito do caso.
Em nota, a Equatorial Pará informou que uma equipe esteve no último dia 27 no referido local e encontrou vegetação encostando na rede elétrica.
A equipe realizou a manutenção corretiva e disse que restabeleceu 100% o fornecimento de energia, às 22h15.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA