Comunidade teme desabamento da ponte sobre o Rio Úba, em Moju
Segundo relatos, a ponte se encontra em situação precária há mais de 10 anos. Prefeitura afirma que já fez duas reformas e que vai licitar terceira
A equipe do Eu Repórter recebeu denúncias anônimas sobre as más condições da ponte localizada no Rio Úba, que dá acesso à comunidade de Congregação, em Moju, baixo Tocantins.
A denúncia alega que já ocorreram vários acidentes, como a queda de veículos ou dos próprios moradores que tentam transitar pela ponte.
"A prefeitura não olha para os moradores de lá. Todos os dias acontecem acidentes, pessoas caindo da ponte, e quando chove, a situação para transitar é pior", disse a denúncia.
De acordo com a denúncia, há mais de dez anos ocorrem os problemas da ponte. Os moradores assumiram a responsabilidade de fazer a manutenção da ponte.
Por meio de coletas, a comunidade tenta manter, além de retirar as partes quebradas da área.
"Já houve várias manifestações, pois carros já caíram de lá, pessoas se acidentaram e quebraram a perna, inclusive uma grávida caiu e quase perdeu o bebê", contou a denunciante anônima.
VEJA MAIS:
"A prefeitura não atende os representantes da comunidade e as autoridades já têm conhecimento do problema, mas não procuram fazer nada para nos ajudar. Estamos pedindo socorro", expôs a denúncia anônima.
A prefeitura de Moju encaminhou uma nota de esclarecimento para a reportagem e informou que, durante a gestão vigente, a ponte já foi reformada duas vezes.
"O que acontece é que há excesso de peso de grandes veículos que trafegam pela ponte, sendo que existe o ramal para que haja essa passagem, mas isso infelizmente não acontece. A ponte foi construída para suportar o peso de moto, carros pequenos e dar acesso aos moradores", comunicou a prefeitura.
O órgão também informou que a ponte já está no processo licitatório e que já houve reuniões com os moradores da comunidade para tratar da reforma da área. Além disso, ressaltou que a prefeitura já realizou os trabalhos de recuperação do ramal que interliga para a ponte e que em breve os trabalhos de reestruturação da ponte irão começar.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA