Água suja nas torneiras da Cidade Nova 6 preocupa moradores

De acordo com denúncias, consumidores temem a coloração da água

Carolina Mota
fonte

Moradores da travessa We 69, do conjunto Cidade Nova 6, reclamam da situação do abastecimento de água que vem ocorrendo há meses local.

Segundo denúncias, a água falta de duas a três vezes por dia e retorna suja para as torneiras das casas, no município de Ananindeua.

Os relatos afirmam que o serviço é suspenso no mesmo horário, todos os dias. O problema no fornecimento segue um padrão: falta água às 10h, retornando por volta das 13h, e falta novamente às 19h, retornando às 22h.

Além disso, a pressão da água nas torneiras é fraca, o que dificulta o armazenamento do líquido para os momentos em que ocorre a interrupção.

VEJA MAIS

image Feirantes denunciam descaso e abandono da Feira do Complexo do Jurunas
Trabalhadores aguardam término de reforma há quase dois anos. Prefeitura diz que irá realizar adaptações técnicas


image Obra pública está paralisada há mais de um ano no residencial Mururé, dizem moradores
Obra teria iniciado em 2018


image Falta de saneamento básico e pavimentação no bairro do Curuçambá
Denúncias afirmam que o local está "abandonado" pelas autoridades

As denúncias também apontam que há cerca de duas semanas a água passou a ser fornecida com qualidade duvidosa. Vídeos enviados à equipe do Eu Repórter mostram a água saindo das torneiras com coloração escura, sendo difícil de observar o fundo do recipiente.

Uma moradora da alameda, que optou por não se identificar, informou que a falta de abastecimento faz com que muitos precisem comprar água para beber e cozinhar, e que precisam se deslocar para residências de familiares para fazer a higiene corretamente, entretanto, existem pessoas que não tem condições de fazer o mesmo e acabam consumindo a água escura por falta de alternativas.

"A gente tem até medo de consumir essa água pois não sabemos o que tem nela", disse.

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), por meio de nota, informou que o sistema que abastece o bairro da Cidade Nova, em Ananindeua, está operando dentro da normalidade nesta quinta-feira (20). Quanto à denúncia da qualidade da água, uma equipe será encaminhada para os endereços repassados para identificar a existência de algum problema pontual que esteja ocasionando a reclamação e, caso positivo, os serviços necessários para solucionar a situação serão programados o quanto antes.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER