Água suja nas torneiras da Cidade Nova 6 preocupa moradores
De acordo com denúncias, consumidores temem a coloração da água
Moradores da travessa We 69, do conjunto Cidade Nova 6, reclamam da situação do abastecimento de água que vem ocorrendo há meses local.
Segundo denúncias, a água falta de duas a três vezes por dia e retorna suja para as torneiras das casas, no município de Ananindeua.
Os relatos afirmam que o serviço é suspenso no mesmo horário, todos os dias. O problema no fornecimento segue um padrão: falta água às 10h, retornando por volta das 13h, e falta novamente às 19h, retornando às 22h.
Além disso, a pressão da água nas torneiras é fraca, o que dificulta o armazenamento do líquido para os momentos em que ocorre a interrupção.
VEJA MAIS
As denúncias também apontam que há cerca de duas semanas a água passou a ser fornecida com qualidade duvidosa. Vídeos enviados à equipe do Eu Repórter mostram a água saindo das torneiras com coloração escura, sendo difícil de observar o fundo do recipiente.
Uma moradora da alameda, que optou por não se identificar, informou que a falta de abastecimento faz com que muitos precisem comprar água para beber e cozinhar, e que precisam se deslocar para residências de familiares para fazer a higiene corretamente, entretanto, existem pessoas que não tem condições de fazer o mesmo e acabam consumindo a água escura por falta de alternativas.
"A gente tem até medo de consumir essa água pois não sabemos o que tem nela", disse.
A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), por meio de nota, informou que o sistema que abastece o bairro da Cidade Nova, em Ananindeua, está operando dentro da normalidade nesta quinta-feira (20). Quanto à denúncia da qualidade da água, uma equipe será encaminhada para os endereços repassados para identificar a existência de algum problema pontual que esteja ocasionando a reclamação e, caso positivo, os serviços necessários para solucionar a situação serão programados o quanto antes.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA