Obras de condomínio residencial geram danos às ruas do entorno, no 40 Horas
Buracos e lamaçal são as grandes reclamações de quem reside no bairro
Moradores do bairro do 40 horas denunciam à equipe do Eu Repórter os danos sofridos devido à uma obra de um condomínio residencial particular que está sendo feita no local. Segundo relatos, o serviço de drenagem e sistema de esgoto feito pela construtora responsável, gerou grandes buracos nas ruas próximas e fez com que o asfalto cedesse em algumas delas.
De acordo com as denúncias, grandes buracos foram abertos por conta da obra de esgoto e não foram sinalizados pela companhia, causando alguns acidentes na área com motoristas e pedestres.
As denúncias também contam que caminhões da construtora despejaram barro nos buracos para tentar amenizar os danos causados, mas a água da chuva espalhou o material, deixando as ruas cheias de aterro e com um lamaçal sempre que chove.
VEJA MAIS
Um denunciante que optou por não se identificar, diz que a situação dificulta o tráfego na área, limitando os moradores que as vezes optam até por não sair de casa. A situação se agrava ainda mais quando se tratam de pessoas com mobilidade reduzida. "Está só lama. Tem gente que prefere nem sair, outros só saem porque são obrigados", conta.
O denunciante também relata que as ruas estavam todas devidamente asfaltadas mas que o barro tomou conta da área.
A redação integrada do Jornal O Liberal, por meio do Eu Repórter, solicitou nota para a empresa Via Sul Engenharia, responsável pelo empreendimento, e aguarda retorno.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Thais Belém)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA