Obra inacabada prejudica moradores de Águas Lindas
O serviço de troca de tubulação de esgoto começou há três meses, porém não há previsão de conclusão das obras
Moradores do bairro de Águas Lindas, da rua 9ª, localizada na travessa da Santana do Aurá, reclamam das obras de troca de tubulação de esgoto que ocorrem na região.
Segundo informações de denúncia anônima encaminhada para equipe do Eu Repórter, as ações do serviço, que começou há três meses, deixaram ruas com crateras a céu aberto e sem acabamento, além de deixar o asfalto comprometido.
"Não é só na minha rua que houve esses problemas, várias ruas adjacentes ficaram no mesmo estado", disse denúncia anônima.
Segundo informações, ocorre muitos transtornos quando começa o período de chuvas na localidade. Os alagamentos são recorrentes e carros que transitam pela região tem dificuldade para passar, já que as ruas ficam com grande quantidade de lama.
"Idosos e crianças já caíram nos buracos, não sabemos quando vão finalizar essas obras, até porque está tudo parado. Queremos uma resposta", disse denunciante.
VEJA MAIS:
A denúncia anônima conta que há três meses, caminhões e tratores escavaram a rua e trocaram a tubulação do esgoto, mas não houve conclusão das obras. "Ficaram apenas crateras e o asfalto não foi reposto, causando transtornos para carros que passam aqui e também para caminhões de lixo que têm dificuldade de atravessar por aqui", ressaltou denúncia anônima.
A Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) informou para a reportagem, que as equipes da obra estão trabalhando normalmente na nona rua, com o objetivo de executar a construção da rede de drenagem profunda e superficial.
"Após a conclusão dessa importante etapa, a Sesan fará a terraplanagem, meio fio, a pavimentação, a sinalização e a modernização do sistema de iluminação pública que garantirá um trânsito seguro para pedestres e motoristas", afirmou o órgão.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA