Obra de asfalto no bairro do Una está paralisada há mais de dois anos, afirmam denúncias

Sedop diz que as obras no bairro do Una têm previsão para conclusão no primeiro semestre de 2023

Carolina Mota
fonte

Uma obra pública de pavimentação asfáltica realizada na Rua do Fio e na rua das Palmeiras, no bairro do Una, em Ananindeua, está paralisada há pelo menos dois anos e tem causado danos e transtornos aos moradores da área, segundo denúncias enviadas à equipe do Eu Repórter.

De acordo com as reclamações, quem mora na área até encontra trabalhadores e maquinários parados no local mas não há qualquer andamento das obras, iniciada antes da pandemia de Covid-19, com previsão de término do recapeamento para Outubro deste ano.

Ainda com base nos relatos dos moradores, os funcionários da pasta teriam alegado que cumprem com o horário no local da obra porém ficam aguardando autorização e ordens de superiores.

VEJA MAIS

image Obra inacabada prejudica moradores de Águas Lindas
O serviço de troca de tubulação de esgoto começou há três meses, porém não há previsão de conclusão das obras


image Obra na passagem Belo Horizonte, na Terra Firme, causa transtornos aos moradores
Segundo informações, a obra deixou aterros e entulhos, além de estar prejudicando a mobilidade do local

 

Além da problemática citada, um denunciante anônimo conta que alguns funcionários cobraram o valor de R$100 de cada morador para que pudessem dar continuidade nas obras de drenagem, fazendo a ligação das casas com a tubulação. "Eles disseram que se a gente fizesse a ligação por conta prórpria, a tubulação seria removida", lembra.

No local, as maiores dificuldades que os moradores enfrentam são os grandes alagamentos que ocorrem na área devido o local estar repleto de barro da construção e não ter para onde ser feito o escoamento de água da chuva. "Vive cheio de lama", conta o denunciante.

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP) informa que as obras no bairro do Una contam com recursos dos governos federal e estadual e estão dentro do cronograma que tem previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2023. A secretaria ressalta, ainda, que não existe orientação ou recomendação para a ligação residencial na rede de drenagem pluvial, bem como cobrança de taxas.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Thaís Belém)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER