Obra na passagem Belo Horizonte, na Terra Firme, causa transtornos aos moradores
Segundo informações, a obra deixou aterros e entulhos, além de estar prejudicando a mobilidade do local
A equipe do Eu Repórter recebeu denúncias da leitora Phabricia Nascimento sobre o mau andamento da obra que ocorre na passagem Belo Horizonte, com a passagem Elcione Barbalho, no bairro da Terra Firme, em Belém.
O início das obras já têm mais de um mês, porém, a denúncia alega que as ações no local estão paralisadas, devido ao abandono de aterros e entulhos na rua.
"O máximo que aparece são dois funcionários que não conseguem fazer muita coisa, e agora ainda tem esse cano desperdiçando água", disse Phabricia.
Segundo informações da denúncia, os responsáveis pela manutenção da obra quebraram um cano de água do local. Phabricia contou que o cano está "jorrando" água há mais de cinco dias.
VEJA MAIS:
"É uma passagem pequena, a obra deveria ser rápida e sabemos que toda obra causa transtorno. O problema é que não é só pelo transtorno, mas o descaso com a obra", expressou Phabricia.
A leitora ainda cita sobre a danificação da rua, já que a passagem possui um grande tráfego de veículos e não possui lombadas. Phabricia acrescentou que os carros passam em alta velocidade, mesmo com a presença de crianças na rua, causando risco de acidentes, além da questão da obra atrapalhar o fluxo de transportes.
"Queríamos a implantação de lombadas padronizadas", disse.
"A obra é lenta, têm vezes em que não aparece nenhum funcionário. O engenheiro responsável só apareceu no primeiro dia. Essa obra está danificando a rua e causando todo esse transtorno para os moradores. O aterro, quando tem sol, vira poeira, mas em períodos de chuva, vira um lamaçal", contou Phabricia Nascimento.
Pedimos os esclarecimentos para a Secretaria Municipal de Saneamento de Belém (Sesan), porém a secretaria afirma que não está a frente da obra. Mas, os moradores ressaltam que a obra é da prefeitura.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA