Moradores denunciam água esbranquiçada nas torneiras há dois meses em Marituba
Além da instabilidade no fornecimento, a aparência da água preocupa moradores
Denúncias anônimas encaminhadas para a equipe do Eu Repórter falam a respeito do serviço de abastecimento de água no município de Marituba. Segundo relatos, há dois meses os moradores vivem com instabilidade no serviço, além da água com qualidade duvidosa.
De acordo com informações, a água chega nas torneiras com coloração esbranquiçada. Em imagens enviadas à redação, um denunciante enche um copo tranparente com a água de tonalidade branca e, após deixar "descansar", a parte branca se separa da água, formando um liquido com caráter heterogêneo e sem cheiro.
VEJA MAIS
Moradores temem a qualidade da água pois não sabem o motivo dessa condição e também reclamam do serviço instável da companhia. "Falta água dia e noite. Volta por cerca de cinco minutos e depois falta novamente", conta uma dona de casa, afirmando que a situação atrasa as tarefas domésticas e os cuidados com a higiene pessoal.
A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), informou, por meio de nota, que equipes vão verificar a vazão dos sistemas que abastecem o endereço citado, e caso confirmada a denúncia, serão programados os serviços necessários para normalizar o abastecimento no local.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA